Histórico

Minha foto
Rio Branco, Acre, Brazil
A escola estadual de ensino fundamental é médio Lourival Sombra Pereira Lima, situada no Conjunto Tangará, à Rua São Francisco nº 159, bairro Estação Experimental, foi inaugurada no dia 01 de maio de 1978, na gestão do Prefeito Municipal de Rio Branco Fernando Inácio, recebeu esse nome em homenagem ao professor de Educação Física Lourival Sombra Pereira Lima, nascido no seringal Nova Amélia, no município de Xapuri-AC, que prestou relevantes trabalhos em sua área em várias escolas de Rio Branco-AC. No dia 27 de outubro de 1977, foi vitimado na explosão de uma botija de gás, na cidade de Porto Velho-RO, onde se encontrava à serviço da Secretaria de Educação do Estado do Acre. A escola teve como sua primeira diretora, a professora Almira Carneiro Gomes, sendo seguido pelos professores: Sebastião Pedrosa, Lucimara de Oliveira, Ediney Itany, Iraci Martins de Morais, Nilda Bezerra de Souza, Norma de Araújo Rosas, Angela Rufino e atualmente a gestão e exercida por Josemir Raulino de Amorim.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Consciência Negra 2015

Consciência Negra 2015

No dia 21 de novembro 2015 (sábado) no horário das 08:00 às 12:00 foi realizado pelo turno da tarde (ensino médio) um grande projeto com o tema:
“Consciência Negra, uma sociedade sem racismo, sem preconceito pela igualdade”, onde alunos e professores se empenharam para realização deste projeto importantíssimo com apresentação de cartazes, peças e um desfile de roupas da época, e na cantina a apresentação de comidas típicas da cultura Afrodescendente exaltando à Consciência Negra. A seguir fotos do evento:
 






















































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário